Artistas digitais

Designação da atividadeArtistas digitais
EscolaCasais dos Ledos
Faniqueira
Quinta do Sobrado
Centro Escolar de S.Mamede
Brancas
Centro Escolar do Reguengo do Fétal
TipologiaConcurso
Data de início6-02-2024
Data de término30-06-2024
DepartamentosCiências Experimentais
Grupos de Recrutamento/Disciplinas550 - Informática
DinamizadoresCecília Pereira
Público-Alvo4º Ano
Breve DescriçãoUtilização criativa da tecnologia, através da elaboração de desenhos digitais, no computador, recorrendo a um software de edição de imagem (PAINT).
O tema "50 Anos de 25 de abril, Liberdade e Democracia" permite-nos articulação interdisciplinar e trabalhar colaborativamente.
Articulação com o Projeto EducativoObjetivo 1
Promover o sucesso de todos os alunos, prevenir o abandono escolar e desenvolver a qualidade das aprendizagens, numa perspetiva de escola inclusiva.
Objetivo 2
Desenvolver metodologias transversais que permitam integrar a diversidade de saberes.
Objetivo 3
Consolidar práticas de articulação curricular que garantam a sequencialidade das aprendizagens.
Objetivo 4
Aprofundar as relações entre a escola e a comunidade.
Objetivo 5
Fomentar uma cultura de avaliação permanente.
Objetivo 6
Consolidar uma cultura de escola em que todos os intervenientes se sintam envolvidos, estimulando parcerias e o desenvolvimento de projetos nacionais e internacionais.
Objetivo 7
Formar cidadãos autónomos, solidários, sensíveis, responsáveis e interventivos que respeitem a diversidade humana e cultural.
Objetivosa) Desenvolver a consciência cívica;
b) Alertar para a necessidade urgente de agir para transformar o nosso mundo;
c) Promover a utilização das TIC em contexto escolar;
d) Estimular a criatividade, utilizando a criação da imagem como meio de comunicação de sentimentos, ideias e valores;
e) Desenvolver capacidades de utilização das ferramentas de processamento de texto e de imagem, fundamentais para os alunos dos níveis de escolaridade abrangidos pelo concurso;
f) Assinalar o valor do exercício da democracia em liberdade no contexto contemporâneo à luz de abril de 1974.