Empreendedorismo na Escola "Arrisca connosco"
Designação da atividade | Empreendedorismo na Escola "Arrisca connosco" |
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Escola | Escola Básica e Secundária (3ºC e Sec) |
Tipologia | Concurso |
Data de início | 15-01-2024 |
Data de término | 30-05-2024 |
Departamentos | Expressões |
Grupos de Recrutamento/Disciplinas | Educação Tecnológica |
Dinamizadores | Gesentrepreneur; Carlos Henriques; Simão Pereira; Cristina Escalhão; Catarina Coelho; Rosário Cunha; Raquel Sá |
Público-Alvo | 7º B / 8º C / 8º G / 10º B / 10º C / 11º A / 12º B |
Breve Descrição | O projeto de Empreendedorismo nas Escolas, é um projeto dirigido ao 3.º ciclo e ao ensino secundário (regular e profissional), capaz de desenvolver, em professores e alunos, o espírito de iniciativa e de liderança, a inter- ajuda e o trabalho em equipa, a invenção e a criatividade, o espírito empreendedor e as competências para o séc. XXI. |
Articulação com o Projeto Educativo | Objetivo 1 Promover o sucesso de todos os alunos, prevenir o abandono escolar e desenvolver a qualidade das aprendizagens, numa perspetiva de escola inclusiva. Objetivo 2 Desenvolver metodologias transversais que permitam integrar a diversidade de saberes. Objetivo 3 Consolidar práticas de articulação curricular que garantam a sequencialidade das aprendizagens. Objetivo 4 Aprofundar as relações entre a escola e a comunidade. Objetivo 5 Fomentar uma cultura de avaliação permanente. Objetivo 6 Consolidar uma cultura de escola em que todos os intervenientes se sintam envolvidos, estimulando parcerias e o desenvolvimento de projetos nacionais e internacionais. Objetivo 7 Formar cidadãos autónomos, solidários, sensíveis, responsáveis e interventivos que respeitem a diversidade humana e cultural. |
Objetivos | Sensibilizar para o empreendedorismo, com vista à criação de uma geração de jovens, capazes de enfrentar os desafios da realidade, estimulando a criatividade e capacidade de iniciativa de cada um, para o exercício da liberdade e responsabilidade na economia e na sociedade em geral, contribuindo deste modo para a coesão social das regiões e para a integração dos jovens no mundo laboral. |