Palestra _Atividade do Dia Internacional da Matemática 2024
Designação da atividade | Palestra _Atividade do Dia Internacional da Matemática 2024 |
---|---|
Escola | Escola Básica e Secundária (3ºC e Sec) |
Tipologia | Palestra |
Data de início | 14-03-2024 |
Data de término | 14-03-2024 |
Departamentos | Matemática |
Grupos de Recrutamento/Disciplinas | Matemática |
Dinamizadores | Professores de Matemática - Paula Ferreira e Florbela Catarino. |
Público-Alvo | 12º A / 12º B / 12º C |
Breve Descrição | O Dia Internacional da Matemática (DIM) é celebrado no dia 14 de março em todo o mundo. Em Portugal, a Associação de Professores de Matemática (APM) comemora esta data promovendo um conjunto de atividades para as escolas. No distrito de Leiria, a Associação de Professores de Matemática (APM), em parceria com a Câmara Municipal de Leiria, e com os Departamentos de Matemática da ESECS e da ESTG do Instituto Politécnico de Leiria, estão atualmente a organizar a comemoração do próximo Dia Internacional da Matemática, dia 14 de março de 2024. Nesse dia, quinta-feira, decorrerá uma conferência, no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria, de divulgação matemática dinamizada pelo prestigiado Doutor Jaime Carvalho e Silva, da Universidade de Coimbra. O evento irá decorrer, presumivelmente, entre as 11h e as 12h30, e a APM convidou, por e-mail, para além das escolas de Leiria, pelo menos duas turmas do Ensino Secundário do A. E. da Batalha. |
Articulação com o Projeto Educativo | Objetivo 1 Promover o sucesso de todos os alunos, prevenir o abandono escolar e desenvolver a qualidade das aprendizagens, numa perspetiva de escola inclusiva. Objetivo 2 Desenvolver metodologias transversais que permitam integrar a diversidade de saberes. Objetivo 4 Aprofundar as relações entre a escola e a comunidade. Objetivo 9 Assegurar as melhores condições de estudo e de trabalho e de desenvolvimento pessoal e profissional. |
Objetivos | - Promover o sucesso de todos os alunos. - Incentivar o interesse pelas áreas da matemática; - Contribuir para a melhoria do ensino da Matemática em todos os níveis. |