Visita de estudo a Londres

Designação da atividadeVisita de estudo a Londres
EscolaEscola Básica e Secundária (3ºC e Sec)
TipologiaVisitas de Estudo
Data de início26-04-2024
Data de término29-04-2024
DepartamentosLínguas Estrangeiras
Grupos de Recrutamento/DisciplinasInglês
DinamizadoresGrupo de Inglês
Público-Alvo10º A / 10º B / 10º C / 10º D / 10º E / 10º F
Breve Descrição- Visitar os principais monumentos em Londres
- Conhecer um pouco da cidade londrina
- Vivenciar experiências diversas que implicam a aplicação
dos principais skills da língua estrangeira: speaking and
listening
- Motivar os alunos para a aprendizagem da língua inglesa
- Contactar com "native speakers"


Articulação com o Projeto EducativoObjetivo 1
Promover o sucesso de todos os alunos, prevenir o abandono escolar e desenvolver a qualidade das aprendizagens, numa perspetiva de escola inclusiva.
Objetivo 2
Desenvolver metodologias transversais que permitam integrar a diversidade de saberes.
Objetivo 3
Consolidar práticas de articulação curricular que garantam a sequencialidade das aprendizagens.
Objetivo 5
Fomentar uma cultura de avaliação permanente.
Objetivo 6
Consolidar uma cultura de escola em que todos os intervenientes se sintam envolvidos, estimulando parcerias e o desenvolvimento de projetos nacionais e internacionais.
Objetivo 7
Formar cidadãos autónomos, solidários, sensíveis, responsáveis e interventivos que respeitem a diversidade humana e cultural.
Objetivo 8
Promover a adoção de hábitos de vida saudáveis e o desenvolvimento de uma consciência de sustentabilidade.
Objetivos- Motivar a curiosidade dos alunos face à língua e à cultura inglesas, permitindo que estes melhorem e alarguem as suas competências linguísticas, particularmente a compreensão e expressão oral;
- Familiarizar os alunos com a língua e a cultura inglesas;
- Garantir a autenticidade da língua inglesa;
- Aumentar a motivação dos alunos para a aprendizagem e o aperfeiçoamento da língua;
- Desenvolver/consolidar as competências de comunicação em inglês;
- Estimular a criatividade e a originalidade dos alunos;
- Contribuir para a apreciação e a estruturação de regras linguísticas;
- Contribuir para o desenvolvimento intelectual, psicológico e sócio-cultural dos alunos