Visita Preparatória à Suécia no âmbito do Projeto Erasmus+ - KA121
Designação da atividade | Visita Preparatória à Suécia no âmbito do Projeto Erasmus+ - KA121 |
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Escola | Escola Básica e Secundária (3ºC e Sec) |
Tipologia | Outras |
Data de início | 22-11-2023 |
Data de término | 25-11-2023 |
Departamentos | Ciências Experimentais |
Grupos de Recrutamento/Disciplinas | 550 - Informática |
Dinamizadores | Paulo Barreira e Sérgio Barroso |
Público-Alvo | 12º E / 12º F |
Breve Descrição | Visita preparatória à Suécia, de 22 a 25 de novembro 23, no âmbito do Projeto Erasmus+ N.º 2023-1-PT01-KA121-VET-000124074, com o propósito de planear e organizar as atividades de mobilidade para os nossos alunos do ensino profissional do 12.º ano, que irão realizar estágios neste país em março e abril. Durante esta visita, contaremos com a companhia de um representante da empresa EU Mobility Sverige, que posteriormente acompanhará os nossos alunos. |
Articulação com o Projeto Educativo | Objetivo 1 Promover o sucesso de todos os alunos, prevenir o abandono escolar e desenvolver a qualidade das aprendizagens, numa perspetiva de escola inclusiva. Objetivo 4 Aprofundar as relações entre a escola e a comunidade. Objetivo 6 Consolidar uma cultura de escola em que todos os intervenientes se sintam envolvidos, estimulando parcerias e o desenvolvimento de projetos nacionais e internacionais. Objetivo 7 Formar cidadãos autónomos, solidários, sensíveis, responsáveis e interventivos que respeitem a diversidade humana e cultural. Objetivo 9 Assegurar as melhores condições de estudo e de trabalho e de desenvolvimento pessoal e profissional. |
Objetivos | A Visita preparatória tem os seguintes objetivos : 1-Avaliar a organização de acolhimento: Dado que se trata de uma entidade nova e que não conhecemos, pretendemos visitar as suas instalações, conhecer a equipa responsável e avaliar a sua capacidade de fornecer o ambiente adequado para a mobilidade planeada. Isto inclui verificar se as instalações são seguras, acessíveis e adequadas para as necessidades dos nossos alunos. 2-Discutir e reunir com os responsáveis da organização de acolhimento para organizar detalhes específicos da mobilidade, como objetivos de aprendizagem, duração da estadia, atividades planeadas, calendário e expectativas mútuas. Pretendemos alinhar as expetativas de ambas as partes. 3-Avaliar a logística: Durante a visita, iremos analisar e avaliar os aspetos práticos da mobilidade, como alojamento, transporte e alimentação. 4-Identificar necessidades específicas para os nossos alunos com necessidades especiais. 5 - Visitar e conhecer as empresas onde os nossos alunos de Informática e Serviço Digital realizarão o seu estágio curricular. Conversar com os responsáveis das empresas acerca do perfil dos nossos alunos e estabelecer em conjunto as atividades que podem ser realizadas pelos alunos, tendo em consideração o seu nível de conhecimento. 6- Elaborar um acordo de colaboração com base nas discussões e avaliações que tivemos, que podem ser formalizados no Learning Agreement ou no Learning Agreement complementar que iremos criar e enviar. Este acordo detalha os compromissos de ambas as partes e é essencial para garantir a transparência e a responsabilidade no projeto. |