Gare AEB 2024-2025
Avaliação e/ou intervenção psicológica
Designação da atividade | Avaliação e/ou intervenção psicológica |
---|---|
Escola | Escola Básica e Secundária (3ºC e Sec) Escola Básica e Secundária (1ºC e 2ºC) Casais dos Ledos Faniqueira Golpilheira Rebolaria Centro Escolar de S.Mamede Jardim Casais dos Ledos Jardim Faniqueira Jardim Golpilheira Jardim S. Mamede (CE) Jardim Torre Jardim Rebolaria Centro Escolar do Reguengo do Fétal |
Tipologia | Outras |
Data de início | 12-09-2024 |
Data de término | 27-06-2025 |
Outras Estruturas | S.Psicologia e Orientação |
Dinamizadores | Psicólogos |
Público-Alvo | Pré-escolar / 1º Ano / 2º Ano / 3º Ano / 4º Ano / 5º A / 5º B / 5º C / 5º D / 5º E / 5º F / 5º G / 5.º H / 6º A / 6º B / 6º C / 6º D / 6º E / 6º F / 7º A / 7º B / 7º C / 7º D / 7º E / 7º F / 7º G / 7º H / 8º A / 8º B / 8º C / 8º D / 8º E / 8º F / 8º G / 8.º H / 9º A / 9º B / 9º C / 9º D / 9º E / 9º F / 9º G / 9.º H / 9.º I / 10º A / 10º B / 10º C / 10º D / 10º E / 10º F / 10º G / 11º A / 11º B / 11º C / 11º D / 11º E / 12º A / 12º B / 12º C / 12º D / 12º E / 12º F |
Breve Descrição | Consulta psicológica individual ou atendimento de alunos encaminhados pelos pais e educadores/professores (ou, em alguns casos, por solicitação dos próprios alunos), com a devida anuência dos encarregados de educação, mediante preenchimento de ficha própria (pedido de atendimento individual aos S.P.O.). Proceder à avaliação global de situações relacionadas com problemas de desenvolvimento, com dificuldades de aprendizagem, com dificuldades comportamentais e relacionais, com competências e potencialidades específicas, através de processos de avaliação psicológica. Colaborar com educadores e professores na identificação e análise das causas de insucesso escolar, prestando aconselhamento em função da situação, e colaborar na avaliação e intervenção multidisciplinar. |
Articulação com o Projeto Educativo | 1- Promover o sucesso de todos os alunos e prevenir o abandono escolar. 2- Desenvolver a qualidade das aprendizagens, numa perspetiva de escola relacional e inclusiva. 4- Fomentar uma cultura de avaliação permanente com vista à melhoria da qualidade do serviço educativo. 6- Reforçar a centralidade nas pessoas, formando cidadãos conscientes perante exigências de sustentabilidade ecológica e social. |
Objetivos | Proporcionar avaliação/intervenção psicológica e, nas situações em que tal se justifique, encaminhamento dos casos considerados mais problemáticos para consultas especializadas. |