Gare AEB 2024-2025
Erasmus KA2 - Robotics; As a Tool to Prevent Bullying
Designação da atividade | Erasmus KA2 - Robotics; As a Tool to Prevent Bullying |
---|---|
Escola | Escola Básica e Secundária (3ºC e Sec) |
Tipologia | Projetos |
Data de início | 1-09-2020 |
Data de término | 30-06-2021 |
Departamentos | Ciências Experimentais |
Grupos de Recrutamento/Disciplinas | 550 - Informática |
Outras Estruturas | Clube de Robótica |
Dinamizadores | Marco Neves e Sandra Novo |
Público-Alvo | 10º A / 10º B / 10º C / 10º D / 10º E / 10º F / 11º A / 11º B / 11º C / 11º D / 11º E / 12º A / 12º B / 12º C / 12º D / Professores |
Breve Descrição | projeto Erasmus KA 229, no âmbito da Robótica como uma oportunidade para combate ao Bullying. O projeto tem a duração de dois anos, com início neste ano letivo, e prevê mobilidades às escolas parceiras para debate, discussão, partilha de ideias e realização de atividades no âmbito da temática do projeto. Os parceiros envolvidos são: Agrupamento de Escolas da Batalha Portugal Kuressaare Gümnaasium Estonia Colegiul National Tudor Vladimirescu Romania Storåskolan Sweden OSNOVNA SOLA BREG Slovenia Manisa Fen Lisesi Turkey |
Articulação com o Projeto Educativo | Objetivo 1 Promover o sucesso de todos os alunos, prevenir o abandono escolar e desenvolver a qualidade das aprendizagens, numa perspetiva de escola inclusiva. Objetivo 2 Desenvolver metodologias transversais que permitam integrar a diversidade de saberes. Objetivo 4 Aprofundar as relações entre a escola e a comunidade. Objetivo 6 Consolidar uma cultura de escola em que todos os intervenientes se sintam envolvidos, estimulando parcerias e o desenvolvimento de projetos nacionais e internacionais. Objetivo 7 Formar cidadãos autónomos, solidários, sensíveis, responsáveis e interventivos que respeitem a diversidade humana e cultural. Objetivo 9 Assegurar as melhores condições de estudo e de trabalho e de desenvolvimento pessoal e profissional. |
Objetivos | -publicar a política de queixas sobre bullying em cada escola -utilizar a robótica para aumentar ao sucesso escolar dos alunos -utilizar a robótica para prevenir antes que a intimidação passe por culpas criminosas -poder transferir as orientações para as escolas sobre a prevenção e resposta ao bullying -enriquecer o perfil profissional dos professores envolvidos, ligando o mundo da escola com o mundo exterior - desenvolver parcerias internacionais e projetar atividades de enriquecimento cultural |