Projeto Erasmus- CHOIR OF TUNES AGAINST PEER BULLYING

Designação da atividadeProjeto Erasmus- CHOIR OF TUNES AGAINST PEER BULLYING
EscolaEscola Básica e Secundária (3ºC e Sec)
Escola Básica e Secundária (1ºC e 2ºC)
Escola Básica da Batalha - Centro Escolar
Casais dos Ledos
Centro Escolar do Reguengo do Fétal
TipologiaProjetos
Data de início1-09-2020
Data de término30-06-2021
Departamentos1.º Ciclo do Ensino Básico
Grupos de Recrutamento/Disciplinas110 - 1.º ciclo do ensino básico
DinamizadoresFernanda Alvega, Rita Seco, José António, Carla Moras, Carla Marina, Idalina Reis, Isabel Sousa, Sandra Pinheiro, Carmélia Almeida, Antónia Carreira
Público-Alvo1º Ano / 2º Ano / 3º Ano / 4º Ano / 6º E / 7º G
Breve DescriçãoEste projeto visa combater o bullying em contexto escolar através de uma abordagem interdisciplinar, usando a música, os seus valores e a mensagem.
O país coordenador de projeto é a Turquia e temos mais quatro parceiros: Inglaterra, Letónia, Itália e Grécia.
A plataforma de trabalho será no eTwinning onde alunos e professores trabalharão colaborativamente e de forma segura.
Articulação com o Projeto EducativoObjetivo 1
Promover o sucesso de todos os alunos, prevenir o abandono escolar e desenvolver a qualidade das aprendizagens, numa perspetiva de escola inclusiva.
Objetivo 2
Desenvolver metodologias transversais que permitam integrar a diversidade de saberes.
Objetivo 3
Consolidar práticas de articulação curricular que garantam a sequencialidade das aprendizagens.
Objetivo 4
Aprofundar as relações entre a escola e a comunidade.
Objetivo 5
Fomentar uma cultura de avaliação permanente.
Objetivo 6
Consolidar uma cultura de escola em que todos os intervenientes se sintam envolvidos, estimulando parcerias e o desenvolvimento de projetos nacionais e internacionais.
Objetivo 7
Formar cidadãos autónomos, solidários, sensíveis, responsáveis e interventivos que respeitem a diversidade humana e cultural.
ObjetivosPesquisar e assimilar melodias que contenham valores;
Garantir o diálogo intercultural em cooperação;
Transformar os valores aprendidos em comportamento;
Garantir a harmonia social através da música;
Estabelecer uma comunicação de melhor qualidade com os pares;
Desenvolver a linguagem a nível europeu;
Desenvolver competências do século 21 usando ativamente a tecnologia.