Gare AEB 2024-2025
Projeto Erasmus- CHOIR OF TUNES AGAINST PEER BULLYING
Designação da atividade | Projeto Erasmus- CHOIR OF TUNES AGAINST PEER BULLYING |
---|---|
Escola | Escola Básica e Secundária (3ºC e Sec) Escola Básica e Secundária (1ºC e 2ºC) Escola Básica da Batalha - Centro Escolar Casais dos Ledos Centro Escolar do Reguengo do Fétal |
Tipologia | Projetos |
Data de início | 1-09-2020 |
Data de término | 30-06-2021 |
Departamentos | 1.º Ciclo do Ensino Básico |
Grupos de Recrutamento/Disciplinas | 110 - 1.º ciclo do ensino básico |
Dinamizadores | Fernanda Alvega, Rita Seco, José António, Carla Moras, Carla Marina, Idalina Reis, Isabel Sousa, Sandra Pinheiro, Carmélia Almeida, Antónia Carreira |
Público-Alvo | 1º Ano / 2º Ano / 3º Ano / 4º Ano / 6º E / 7º G |
Breve Descrição | Este projeto visa combater o bullying em contexto escolar através de uma abordagem interdisciplinar, usando a música, os seus valores e a mensagem. O país coordenador de projeto é a Turquia e temos mais quatro parceiros: Inglaterra, Letónia, Itália e Grécia. A plataforma de trabalho será no eTwinning onde alunos e professores trabalharão colaborativamente e de forma segura. |
Articulação com o Projeto Educativo | Objetivo 1 Promover o sucesso de todos os alunos, prevenir o abandono escolar e desenvolver a qualidade das aprendizagens, numa perspetiva de escola inclusiva. Objetivo 2 Desenvolver metodologias transversais que permitam integrar a diversidade de saberes. Objetivo 3 Consolidar práticas de articulação curricular que garantam a sequencialidade das aprendizagens. Objetivo 4 Aprofundar as relações entre a escola e a comunidade. Objetivo 5 Fomentar uma cultura de avaliação permanente. Objetivo 6 Consolidar uma cultura de escola em que todos os intervenientes se sintam envolvidos, estimulando parcerias e o desenvolvimento de projetos nacionais e internacionais. Objetivo 7 Formar cidadãos autónomos, solidários, sensíveis, responsáveis e interventivos que respeitem a diversidade humana e cultural. |
Objetivos | Pesquisar e assimilar melodias que contenham valores; Garantir o diálogo intercultural em cooperação; Transformar os valores aprendidos em comportamento; Garantir a harmonia social através da música; Estabelecer uma comunicação de melhor qualidade com os pares; Desenvolver a linguagem a nível europeu; Desenvolver competências do século 21 usando ativamente a tecnologia. |