Gare AEB 2024-2025
Comemoração de efemérides e dias festivos
Designação da atividade | Comemoração de efemérides e dias festivos |
---|---|
Escola | Escola Básica e Secundária (3ºC e Sec) Escola Básica e Secundária (1ºC e 2ºC) |
Tipologia | Outras |
Data de início | 1-09-2020 |
Data de término | 30-06-2021 |
Departamentos | Educação Especial |
Grupos de Recrutamento/Disciplinas | Educação Especial |
Dinamizadores | Carmélia Almeida, Cidália Silva, Susana Amaro e Vânia Soares |
Público-Alvo | 3º Ano / 5º E / 5º F / 5º G / 5.º H / 6º C / 6º D / 7º B / 7º C / 7º E / 7º G / 10º C / 10º F / 11º C / 11º D / 11º E / 12º D |
Breve Descrição | Realização de atividades de caráter diverso para comemoração de efemérides e dias festivos (a desenvolver ao longo do ano letivo). |
Articulação com o Projeto Educativo | Objetivo 1 Promover o sucesso de todos os alunos, prevenir o abandono escolar e desenvolver a qualidade das aprendizagens, numa perspetiva de escola inclusiva. Objetivo 2 Desenvolver metodologias transversais que permitam integrar a diversidade de saberes. Objetivo 4 Aprofundar as relações entre a escola e a comunidade. Objetivo 5 Fomentar uma cultura de avaliação permanente. Objetivo 6 Consolidar uma cultura de escola em que todos os intervenientes se sintam envolvidos, estimulando parcerias e o desenvolvimento de projetos nacionais e internacionais. Objetivo 7 Formar cidadãos autónomos, solidários, sensíveis, responsáveis e interventivos que respeitem a diversidade humana e cultural. Objetivo 8 Promover a adoção de hábitos de vida saudáveis e o desenvolvimento de uma consciência de sustentabilidade. Objetivo 9 Assegurar as melhores condições de estudo e de trabalho e de desenvolvimento pessoal e profissional. |
Objetivos | - Conhecer efemérides e dias festivos. - Relacionar as efemérides e dias festivos com o mês do ano em que se realizam, adquirindo noções temporais. - Realizar atividades em áreas diversificadas, agregadoras de saberes. - Conhecer especificidades da cultura portuguesa. - Saber utilizar os conhecimentos adquiridos em diferentes contextos. |