Gare AEB 2024-2025
Programar para o Espaço - Astro PI - Mission Zero
Designação da atividade | Programar para o Espaço - Astro PI - Mission Zero |
---|---|
Escola | Escola Básica e Secundária (3ºC e Sec) |
Tipologia | Outras |
Data de início | 1-09-2018 |
Data de término | 19-04-2019 |
Departamentos | 1.º Ciclo do Ensino Básico Ciências Experimentais |
Grupos de Recrutamento/Disciplinas | 110 - 1.º ciclo do ensino básico 550 - Informática |
Outras Estruturas | Clube de Robótica |
Dinamizadores | Marco Neves |
Público-Alvo | 3º Ano / 4º Ano / 5º A / 5º B / 5º C / 5º D / 5º E / 5º F / 6º A / 6º B / 6º C / 6º D / 6º E / 6º F / 6º G / 7º A / 7º B / 7º C / 7º D / 7º E / 7º F / 7º G / 11º D |
Breve Descrição | Astro Pi é uma competição anual de ciência e codificação, onde o código escrito pelos alunos é executado na Estação Espacial Internacional. Está aberto a estudantes de todos os Estados membros da ESA. Os alunos contribuirão para a rotina diária da Estação Espacial Internacional, exibindo sua própria mensagem pessoal e a temperatura do ar ambiente no Astro Pi. Nenhum hardware especial é necessário para participar da missão zero, e seu código é garantido para ser executado no espaço por 30 segundos! Para participar na iniciativa os alunos poderão frequentar o Clube de Robótica ou então através de iniciativas apoiados pelos alunos do 11º ano de TGPSI. |
Articulação com o Projeto Educativo | Objetivo 1 Promover o sucesso, prevenir o abandono escolar dos alunos e desenvolver a qualidade das aprendizagens. Objetivo 2 Promover a equidade social, criando condições para a concretização da igualdade de oportunidades para todos numa escola inclusiva. Objetivo 3 Aprofundar as relações entre a escola e a comunidade. Objetivo 4 Fomentar uma cultura de avaliação permanente. Objetivo 5 Consolidar uma cultura de escola. Objetivo 6 Formar cidadãos ativos, solidários e responsáveis. Objetivo 8 Assegurar as melhores condições de estudo e de trabalho e de desenvolvimento pessoal e profissional. |
Objetivos | Promover o desenvolvimento de competências digitais Enfatizar nos alunos a importância das soft-skills Desenvolver o espírito do trabalho colaborativo |