Gare AEB 2024-2025
Shares Practices in the XXI - Parceria Erasmus+ Werner-Heisenberg-Schule - Ruesselsheim
Designação da atividade | Shares Practices in the XXI - Parceria Erasmus+ Werner-Heisenberg-Schule - Ruesselsheim |
---|---|
Escola | Escola Básica e Secundária (3ºC e Sec) |
Tipologia | Intercâmbio |
Data de início | 1-09-2018 |
Data de término | 30-06-2019 |
Departamentos | Ciências Experimentais |
Grupos de Recrutamento/Disciplinas | 550 - Informática |
Outras Estruturas | Clube de Robótica |
Dinamizadores | Marco Neves |
Público-Alvo | 11º D |
Breve Descrição | Esta atividade enquadra-se numa parceria que temos com a Escola Alemã. Esta dinamiza um Erasmus KA1 para docentes e o nosso Agrupamento é uma das escolas parceiras. Este será o segundo ano desta parceria. Vamos reforçar a discussão e partilha relacionadas com a aprendizagem no e para o século XXI e o desenvolvimento de micro-projetos conjuntos entre ambas as escolas. Mais uma vez, durante o ano serão realizadas visitas a ambas escolas, suportadas pela escola alemã, em que os professores darão aulas na escola parceira com a vista de troca de pontos de vista estratégicos e métodos pedagógicos. |
Articulação com o Projeto Educativo | Objetivo 1 Promover o sucesso, prevenir o abandono escolar dos alunos e desenvolver a qualidade das aprendizagens. Objetivo 2 Promover a equidade social, criando condições para a concretização da igualdade de oportunidades para todos numa escola inclusiva. Objetivo 4 Fomentar uma cultura de avaliação permanente. Objetivo 5 Consolidar uma cultura de escola. Objetivo 6 Formar cidadãos ativos, solidários e responsáveis. Objetivo 8 Assegurar as melhores condições de estudo e de trabalho e de desenvolvimento pessoal e profissional. |
Objetivos | 1) Necessidade de um trabalho colaborativo entre escolas europeias, mais concretamente no que respeita aos cursos profissionais, atendendo à necessidade de formar os nossos alunos num contexto europeu. Pretende-se capacitá-los para um mercado globalizado e de mais fácil integração noutros mercados, num mundo cada vez mais globalizado e interligado; 2) Relativamente às escolas, pretende-se proporcionar o desenvolvimento de projetos comuns e no âmbito da inovação pedagógica. 3) Estabelecer pontes para a formação de parcerias no âmbito de outros projetos e iniciativas |