Gare AEB 2024-2025
Projeto eTwinning - Twin Drones
Designação da atividade | Projeto eTwinning - Twin Drones |
---|---|
Escola | Escola Básica e Secundária (3ºC e Sec) |
Tipologia | Projetos |
Data de início | 1-09-2016 |
Data de término | 30-06-2017 |
Departamentos | Ciências Experimentais |
Grupos de Recrutamento/Disciplinas | 550 - Informática |
Outras Estruturas | Clube de Robótica |
Dinamizadores | Marco Neves e Miguela Fernandes |
Público-Alvo | 10º D / 12º D |
Breve Descrição | Este projeto desenvolve-se no âmbito do eTwinning tendo como parceiros uma escola francesa e uma eslovena. O tema central do projetor são os DRONEs, mais especificamente os Rolling Spider Minidrones que são objetos tecnológicos fascinantes que podem simplesmente ser controladas por smartphones. Os estudantes de todos os países parceiros irão aprender juntos como eles funcionam, como os pilotar e programá-los, a fim de assumir alguns desafios de vôo numa competição amigável. As equipas multinacionais irão também projetar os seus drones de forma colaborativa. Participarão alunos do curso profissional de Informática (TGPSI) e alunos que frequentam o Clube de Robótica. |
Articulação com o Projeto Educativo | Objetivo 1 Promover o sucesso, prevenir o abandono escolar dos alunos e desenvolver a qualidade das aprendizagens. Objetivo 2 Promover a equidade social, criando condições para a concretização da igualdade de oportunidades para todos numa escola inclusiva. Objetivo 4 Fomentar uma cultura de avaliação permanente. Objetivo 5 Consolidar uma cultura de escola. Objetivo 6 Formar cidadãos ativos, solidários e responsáveis. Objetivo 8 Assegurar as melhores condições de estudo e de trabalho e de desenvolvimento pessoal e profissional. |
Objetivos | Ajudar os alunos a construir um vocabulário de palavras inglesas úteis e relevantes, especialmente palavras técnicas, para serem capaz de se comunicar. Aprender a metodologia de estudar um objecto tecnológico, a fim de dominar e que seja capaz de projetar um similar. Aprender noções básicas de programação. Aprender a trabalhar em equipa, especialmente num carácter colaborativo e internacional. |