Gare AEB 2024-2025
Visita de estudo a Londres
Designação da atividade | Visita de estudo a Londres |
---|---|
Escola | Escola Básica e Secundária (3ºC e Sec) |
Tipologia | Visitas de Estudo |
Data de início | 26-04-2024 |
Data de término | 29-04-2024 |
Departamentos | Línguas Estrangeiras |
Grupos de Recrutamento/Disciplinas | Inglês |
Dinamizadores | Grupo de Inglês |
Público-Alvo | 10º A / 10º B / 10º C / 10º D / 10º E / 10º F |
Breve Descrição | - Visitar os principais monumentos em Londres - Conhecer um pouco da cidade londrina - Vivenciar experiências diversas que implicam a aplicação dos principais skills da língua estrangeira: speaking and listening - Motivar os alunos para a aprendizagem da língua inglesa - Contactar com "native speakers" |
Articulação com o Projeto Educativo | Objetivo 1 Promover o sucesso de todos os alunos, prevenir o abandono escolar e desenvolver a qualidade das aprendizagens, numa perspetiva de escola inclusiva. Objetivo 2 Desenvolver metodologias transversais que permitam integrar a diversidade de saberes. Objetivo 3 Consolidar práticas de articulação curricular que garantam a sequencialidade das aprendizagens. Objetivo 5 Fomentar uma cultura de avaliação permanente. Objetivo 6 Consolidar uma cultura de escola em que todos os intervenientes se sintam envolvidos, estimulando parcerias e o desenvolvimento de projetos nacionais e internacionais. Objetivo 7 Formar cidadãos autónomos, solidários, sensíveis, responsáveis e interventivos que respeitem a diversidade humana e cultural. Objetivo 8 Promover a adoção de hábitos de vida saudáveis e o desenvolvimento de uma consciência de sustentabilidade. |
Objetivos | - Motivar a curiosidade dos alunos face à língua e à cultura inglesas, permitindo que estes melhorem e alarguem as suas competências linguísticas, particularmente a compreensão e expressão oral; - Familiarizar os alunos com a língua e a cultura inglesas; - Garantir a autenticidade da língua inglesa; - Aumentar a motivação dos alunos para a aprendizagem e o aperfeiçoamento da língua; - Desenvolver/consolidar as competências de comunicação em inglês; - Estimular a criatividade e a originalidade dos alunos; - Contribuir para a apreciação e a estruturação de regras linguísticas; - Contribuir para o desenvolvimento intelectual, psicológico e sócio-cultural dos alunos |